quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O BOM DO AMOR

"Pra que mentir
Fingir que perdoou
Tentar ficar amigos sem rancor
A emoção acabou
Que coincidência é o amor
A nossa música nunca mais tocou...

Pra que usar de tanta educação
Pra destilar terceiras intenções
Desperdiçando o meu mel
Devagarzinho, flor em flor
Entre os meus inimigos, beija-flor

Eu protegi o teu nome por amor
Em um codinome, Beija-flor
Não responda nunca, meu amor
Pra qualquer um na rua, Beija-flor

Que só eu que podia
Dentro da tua orelha fria
Dizer segredos de liquidificador

Você sonhava acordada
Um jeito de não sentir dor
Prendia o choro e aguava o bom do amor
Prendia o choro e aguava o bom do amor"



Sempre que ouvia essa canção ficava intrigada com a famosa frase, mas nunca soube o verdadeiro significado dela... Quando pensei em fazer esse blog, pensei qual seria seu nome e logo de cara me veio na cabeça...rs. Mas agora, me pergntando pela milionésima vez o significado dela(apesar de ter minhas próprias suposições) recorri ao Google e acabei encontrando uma resposta que achei bem interessante pois na verdade a resposta é com base numa tese com duas vertentes: é uma metáfora que pretende mostrar a "incompatibilidade entre a sociedade de consumo e a poesia" e  "é o equivalente urbano/industrializado para segredo de polichinelo'". Simplesmente não existem liquidificadores sutis. Os bichos fazem um barulho dos diabos quando acionados. Logo, seria um segredo que não seria um segredo.
Gostei disso porque esse blog vai falar de segredos... Segredos que na verdade nada mais são as dúvidas, as incertezas, os medos, as vontades, os desejos que a gente guarda lá dentro e nã otem coragem de expor pra ninguém nem pro mundo...rs. quem sabe uma amiga muito íntima ou próxima, de nossa extrema confiança...rs ou quem sabe consigamos declarar para nosso diário(se é que existe isso hoje em dia)... Talvez num blog mesmo, enfim... Sobre os "segredos" que guardamos bem lá no fundo e não temos coragem de assumir ao mesmo tem po em que esse blog está sendo criado para isso mesmo: botar tudo pra fora!!
Essa idéia começou há um tempo atrás quando eu conversava com a minha irmã e chegamos a uma conclusão que pode ser chocante, mas é a pura verdade... Uma mulher, depois de uns bons anos de casada, vivendo bem(com esse bem eu quero dizer: vivendo juntos porque querem estar juntos e não por conivência), trabalhando, independente(ou não, ok), ativa, ela sente a vontade... Como vou dizer isso... De ter um outro homem... Não me refiro à sexo, única e exclusivamente, não... Até porque nem é necessário chegar até lá(acho eu... na verdade, não executei nadica de nada)... Me refiro àquela pegada que envolve uma relação de "pega"( me desculpem, mas não encontrei palavra melhor). Aquele gelado na barriga que você sentia quando tinha 18 anos... aquele arrepio te percorrendo o corpo, um frio na espinha... Uma idéia fixa do tipo "vou pegar esse cara"... Não venha me dizer que você nunca pensou em nada disso porque vou ser obrigada a dizer que é mentira!! TODA mulher pensa nisso, gente... tudo bem, se você me dissesse isso há uns dez anos atrás eu até te chamaria de "galinha", mas perdoe pelo insulto(opa! eu não chamei...rs) hoje, não!
Hoje, faltando pouco para chegar na casa dos quarenta, eu consigo perceber o que acontece com as mulheres... Como funciona, o que elas sentem, COMO se sentem... A intenção não é trair, não! Não é nada disso... É se sentir mulher... E também não é fazer disso um hábito comum, por favor, não é nada disso... Muito pelo contrário, HOJE eu vejo que isso pode inclusive ajudar no teu relacionamento... Pode, sim! Ah, pode... Vocês já sentiram isso? Tem horas que me pego pensando num homem bom, mas bom mesmo, sabe, e dá uma vontade de dar uns pegas nele... Não penso em me separar do meu marido, não, não é nada disso, e também não posso dizer que não sou feliz... Mas sabe aquele momento em que parece que as coisas estão mornas e você quer dar uma esquentada? uma esquentada, não, na verdade você quer dar uma explodida...rs.  Só isso, nada mais que isso...
Se eu tivesse que pagar pela minha língua já estaria sem ela...rsrs. Passei a ver as coisas de uma forma beeeem diferente de como eu via, e o principal, procuro não rotular. É difíiiicil...rsrs, mas eu tento, né?
Ah, e... Não!! Eu nunca fiquei com nenhuma outra pessoa enquanto casada, e olha que jã vão fazer 12 anos, hein... Nunca cheguei as vias de fato, mas que eu tenho sentido uma vontade danada, ah, isso eu tenho...rs.
Acabei escrevendo tanta coisa que nem estavam nos meus planos porque o que eu queria mesmo era fazer uma apresentação e mais tarde, escrever sobre isso, mas uma coisa me levou a outra, e foi indo, foi indo... Acabei escrevendo tudo de uma vez, assim, sem parar... Boa noite, pode me chamar de Bela, e estarei por aqui escrevendo sobre tudo aquilo que a gente não tem coragem de dizer nem que por um segundo... Eu vou dizer. Bjo.

3 comentários:

  1. Um talento escondido sob o manto no anonimato. Hum... Vamos ver até onde vai.

    O anonimato
    Ou o blog

    De qualquer forma, bem-vinda.

    ResponderExcluir
  2. Bela, concordo em genero (mulher), número (todas) e grau (esquentar não, explodir!).
    Beijo.

    ResponderExcluir